Incubadora que atende a região Oeste participa de encontro ibero-americano

04/07/2018

O Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), sediou de 2 a 4 de julho o primeiro encontro Ibero-Americano de Incubadoras e Redes de base tecnológica do Brasil. Incubadoras de oito países estiveram presentes, assim como a Incubadora Santos Dumont, do PTI. O evento tem como principal objetivo o alinhamento e acompanhamento das tendências internacionais em incubação e aceleração de empresas.

Por meio da parceria entre Sebrae-PR e UBI Global, que faz uma análise de desempenho da incubação de empresas em todo o mundo, foi realizado um processo de comparação de produtos, serviços e práticas empresariais com as incubadoras de empresas do Paraná para analisar posições em comparação com a realidade nacional, global e com as melhores incubadoras do mundo.

O consultor do Sebrae, que participou do evento, Alan Alex Debus, destaca que o objetivo do Encontro Ibero-Americano de Incubadoras visa conectar as empresas incubadas e as incubadoras.

Dentro do contexto geral, alguns organismos de desenvolvimento são contemplados. O Sistema Regional de Inovação (SRI), é um exemplo. O evento abre possibilidades de novas parcerias e o desenvolvimento geral da região Oeste do Paraná, segundo Debus.

Indicadores

Durante o evento, o Sebrae apresentou os indicadores consolidados da UBI Global para que fosse possível analisar a gestão das incubadoras do Paraná e o aplicativo para medir os resultados dos empreendimentos incubados.

Esse projeto permite que as incubadoras do Paraná ganhem uma perspectiva internacional de acordo com seu desempenho. A atuação das incubadoras permite novos empreendimentos em diferentes cidades e na região.

Santos Dumont

A Incubadora Santos Dumont, ligada ao PTI, por exemplo, tem como parceira, em Marechal Cândido Rondon, a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), entidade que visa o desenvolvimento regional do setor.

ÚLTIMAS GALERIAS