NOSSAS
NOTÍCIAS
Classes representativas pedem pela reabertura do comércio no Oeste do Paraná

Classes representativas pedem pela reabertura do comércio no Oeste do Paraná

27/03/2020

Empresários, instituições representativas e a população em geral pedem pela reabertura do comércio em diversos municípios. Em alguns casos são feitas manifestações nas ruas. Comitês, setor público e demais envolvidos se empenham em buscar soluções, tanto para minimizar os impactos sanitários, do sistema de saúde e da economia. A preocupação neste sentido também é da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT).
Maringá e outros municípios registraram carreatas no sentido de pedir a reabertura das empresas. Em outros municípios já foram feitas reuniões com o objetivo de discutir medidas a serem adotadas para o processo gradual de retomada das atividades.
As associações comerciais, assim como outras entidades que representam a classe empresarial, emitiram notas de esclarecimento, comunicados, campanhas em defesa do comércio de cada município e preocupação com a economia.
Entre Rios do Oeste
O município de Entre Rios do Oeste iniciou o processo de reabertura do comércio e retorno do atendimento e prestação de serviços públicos. Eventos com aglomeração de pessoas continuam suspensos, assim como academias de qualquer segmento, tabacarias, centros comunitários e parques.
Marechal Cândido Rondon
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), encaminhou documento ao prefeito do município sugerindo que ao final da vigência do decreto 081/2020 sejam tomadas medidas para que o comércio em geral possa retomar as suas atividades.
Toledo
A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), o Sindicato do Comércio Varejista (SINVAR), o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Toledo (COMDET), o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Toledo (SINCOESTE) e o SESCAP-PR entregaram na manhã desta sexta-feira (27) uma carta em conjunto ao prefeito Lucio de Marchi, na qual ressaltam que, após ouvir o intenso apelo de seus representados e seus funcionários, solicitam que se possibilite o retorno gradativo das atividades produtivas e econômicas do município, respeitando os cuidados fundamentais de higienização e de controle à aglomeração de pessoas.
Foz do Iguaçu
A Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI) emitiu, na tarde desta quinta-feira (26), comunicado no qual reivindica a reabertura gradual do comércio local a partir da próxima semana.
Santa Helena
A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), criou um comitê interno para acompanhar situação e, nesta quinta-feira (26), se reuniu com o prefeito do município, Evandro Grade, para propor a análise e processo de reabertura do comércio. Novas reuniões serão mantidas para discutir o assunto, com possibilidade de flexibilização nos próximos dias.
Paraná
As ações seguem iniciativa da Associação Comercial do Paraná (ACP), que lançou ainda terça (24) o que chama de campanha 'Comércio Vivo – Deixe a Economia Girar', na qual pede ao governo que o comércio abra após 14 dias de quarentena e neste período apenas os idosos sejam isolados.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000