NOSSAS
NOTÍCIAS
Região Oeste e o mundo adotam novos modelos de trabalho

Região Oeste e o mundo adotam novos modelos de trabalho

31/03/2020

Na região oeste, no Paraná, no Brasil e no mundo. Um novo modelo de trabalho está surgindo e pode se estender para além da crise do coronavírus: o home office, caracterizado pelo trabalho de casa, ou ainda o tele trabalho. Para o empresário cascavelense Siro Canabarro, neste momento está instituído um piloto mundial de trabalho e que, possivelmente, em muitos casos será mantido após a pandemia.
Conforme o empresário, um dos associados à Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), em cidades maiores muitas empresas já adotam este modelo. “Nos tempos de combate ao coronavírus esta metodologia está sendo cada vez mais comum”, ressalta.
No entanto, alguns detalhes devem ser observados, conforme Canabarro, como ter um local apropriado para evitar problemas de postura e programação a ser cumprida no dia. Cadeira adequada, boa iluminação e posição corporal correta são alguns dos fatores que podem influenciar na saúde.
A disciplina, com metas, programação para o dia, é muito importante quando se trabalha em casa. Siro Canabarro ressalta que, em casa há a família, animais e outras distrações que podem reduzir a produtividade.
Tecnologias para contato, para reuniões e comunicação em geral estão disponíveis e devem ser utilizadas como forma de melhorar a dinâmica de trabalho e o alinhamento da programação diária. As reuniões com a equipe são importante e devem ter uma linguagem bastante clara segundo o empresário.

 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000