NOSSAS
NOTÍCIAS
Novo espaço visa estimular movimento de inovação e fortalecer o ambiente de tecnologia em Toledo

Novo espaço visa estimular movimento de inovação e fortalecer o ambiente de tecnologia em Toledo

20/08/2020

Um novo espaço destinado a trabalhar a inovação e tecnologia será inaugurado nesta quinta-feira (20), junto à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), trata-se do Inovacit. Serão 163m² estruturados para workshops, talks, palestras, treinamentos, reuniões do Iguassu Valley Toledo e coworking. A inauguração ocorrerá às 14 horas. Às 17 h será feita uma live pelas redes sociais, nos canais da Acit. Em decorrência das restrições da pandemia de Covid, a visitação será limitada.
Conforme o diretor de Inovação da Acit, Marcio Pinheiro, o espaço visa abordar, diretamente, temáticas de tecnologia e inovação e será sede de diversos eventos. Inicialmente o funcionamento será em horário comercial, e também à noite, até às 22 horas.
“Neste primeiro momentos nos dedicaremos ao que temos planejado, realização de eventos. Não haverá aceleração de startups, ou questões parecidas, principalmente neste primeiro momento”, reforça Pinheiro.
Utilização do espaço
O espaço poderá ser utilizado, tanto por associados, quanto, por não associados, inclusive para coworking, ou seja, trabalho colaborativo, em estrutura apropriada. “Para esta modalidade, o não associado pagará uma taxa. O associado terá 4h semanais gratuitas”, destaca Pinheiro.
O presidente da Acit, Claudenir Machado observa que a entidade “entende a importância de promover a tecnologia e inovação, especialmente entre seus associados, e para isso criou este espaço que tem como principal objetivo fomentar a inovação, o surgimento de ideias e negócios inovadores”.
Dentre os pilares do ecossistema de inovação, o foco será a densidade de eventos, justamente para despertar nas empresas e nas pessoas o interesse pela inovação e busca de novas tecnologias, segundo a vice-presidente, Anaide Holzbach.
Informações adicionais poderão ser obtidas junto à Acit, pelo telefone (45) 3055-4600.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000