NOSSAS
NOTÍCIAS
Oeste do Paraná e região Cantuquiriguaçu conta com 680 empresas de TIC

Oeste do Paraná e região Cantuquiriguaçu conta com 680 empresas de TIC

08/10/2020

Trabalho de mapeamento visa diagnóstico empresarial do setor em todo o Estado
Uma reunião de apresentação dos objetivos do mapeamento das empresas de TIC do Paraná, que está sendo feito pelo Sebrae, revelou que há na região Oeste do Paraná e Cantuquiriguaçu (Médio Centro Oeste do Paraná), 680 empresas do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC). Todas podem participar da pesquisa. O link de acesso é https://matilha.typeform.com/to/O64QxwRW.
A meta é que, pelos menos 100 empresas da região participem do mapeamento para a composição da base de dados, conforme o consultor da área de TI do Sebrae de Cascavel, Osvaldo Brotto.

Iguassu-IT
Na região Oeste o trabalho tem o apoio da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Iguassu-IT).
O presidente da Iguassu-IT, Marcio Pinheiro, observa que, na era dos dados, as decisões com este tipo de mapeamento são as mais assertivas. “É possível olhar os pontos fortes, os pontos fracos para definir estratégias em prol do fortalecimento do setor na região”, ressalta.

Base estratégica
Parcerias, projetos, formações, capacitações e, até a implementação de políticas públicas podem ser baseadas neste tipo de dados.
Conforme Osvaldo Brotto, precisa-se saber onde as empresas estão, o que fazem, quais as verticais que exploram, qual o número de funcionários, quais são seus produtos e serviços. Segundo o consultor, este é o maior mapeamento até o momento no Estado e já obedece às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000