NOSSAS
NOTÍCIAS
Iguassu-IT alinha ações com o Sebrae para suporte teórico e prático ao empresariado de TI no Oeste

Iguassu-IT alinha ações com o Sebrae para suporte teórico e prático ao empresariado de TI no Oeste

16/03/2021

A diretoria da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), se reuniu nesta terça-feira (16), com consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para definir discutirem algumas ações na região. A iniciativa é resultado do Diagnóstico do Setor de TIC do Paraná, que reúne informações a respeito de tecnologia da informação e comunicação no Estado.
Conforme o secretário da Iguassu-IT, Alan Alves da Silva, baseado no resultado da pesquisa e diagnóstico das empresas de TI do oeste, onde foram levantadas diversas informações junto aos empresários da área, o Sebrae apresentou alguns pilares que serão alvo de ações no decorrer deste ano. “Nesta parceria vamos oferecer estes conteúdos às empresas da região”, destaca o consultor do Sebrae, Osvaldo Brotto.
Metodologias ágeis - Técnicas para produtividade; Time de alta performance  - Para criar equipes mais eficientes em seus trabalhos; e Transformação digital  e Inovação - Ferramentas, funil de ideias, indicadores, serão os principais eixos trabalhados.
Prática
Com workshops de verticais de TI, o objetivo é criar grupos de empresários do varejo, indústria, logística e outros, para encontros periódicos e discussão de tendências para o setor, ações e insigths de profissionais especialistas em cada tema.
"Entendo que precisamos entregar aos associados mais ações práticas, onde o empresário coloque a mão na massa e tenha resultados rápidos em seus negócios", destaca o presidente da Iguassu-IT, Marcio Pinheiro.
O marketing digital também será trabalhado, conforme Alan Alves da Silva. Com isso, a idéia é criar capacitações práticas nesta área para elevar a competitividade. Em internacionalização o objetivo é a elaboração de agenda para apresentação e discussão de programas para internacionalização de softwares e serviços.
Paralelamente devem ser dirigidas capacitações para retenção de clientes e conceitos como Customer Success e Customer Centric.
Dados e indicadores
Alan da Silva ressalta que também foi discutido sobre o retorno do projeto de indicadores, que foi pausado por algum tempo, “de forma que os empresários da região possam compartilhar seus dados e indicadores de maneira segura, e, em contrapartida recebam a compilação dos resultados da região para sua análise e comparação”. “Foi destacada a importância deste tipo de prática, para todos conseguirem se balizar e comparar seus indicadores com os indicadores da região”, explica.
Estes pilares foram bem recebidos pela diretoria da Iguassu-IT, conforme Marcio Pinheiro, pois refletem as áreas que as empresas se sentem mais desafiadas. Também foi pedido ao Sebrae que no decorrer do desenvolvimento destas ações, seja programado momentos de prática (hands-on), onde os participantes possam aprender e praticar, e já conseguirem algum resultado durante o evento.
O Sebrae irá analisar cada um destes pilares para desdobrar e programar as açõeseventos que contemplem estes objetivos. Em breve será apresentado uma agenda com estas ações.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000