NOSSAS
NOTÍCIAS
Programa Mulher Inovadora terá novo workshop nesta quarta-feira

Programa Mulher Inovadora terá novo workshop nesta quarta-feira

07/04/2021

Mulheres de todo o estado do Paraná ainda podem se inscrever para participar do Ellas – Programa Mulher Inovadora. O trabalho consiste de oito workshops, um por semana, de 24 de março a 12 de maio, sempre às quartas-feiras às 19 horas.  Cada encontro contará com um tema diferente e será conduzido por um especialista.
A iniciativa conta tem apoio do APL Iguassu-IT (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná). A ação é desenvolvida pela Superintendência Geral de Inovação do Governo do Paraná, vinculada à Casa Civil.
O objetivo é promover o empreendedorismo e apoiar a geração de ideias de empresárias do Estado. As inscrições podem ser feitas no site da Superintendência Geral de Inovação, sgi.pr.gov.br.
Os workshops irão abordar conceitos e princípios de inovação e orientar as empreendedoras sobre planejamento, desenvolvimento e captação de recursos para seus negócios, entre outros temas.
Programação
Dois workshops já foram desenvolvidos, o primeiro sobre inovação na prática e o segundo voltado à criatividade. O conteúdo ainda pode ser conferido no YouTube. Os links de acesso também estão disponíveis no site da Superintendência Geral de Inovação.
Nesta quarta-feira (07), o tema é ‘Mentalidade: Como agir e desenvolver a mentalidade empreendedora’. O workshop será conduzido pela professora-doutora Marilisa do Rocio Oliveira, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A inscrição, para participação ao vivo, a partir de 19 horas, pode ser feita pelo link https://lnkd.in/d6HbUjt.
Outros cinco encontros virtuais estão programados. Dia 14 de abril será trabalhado o desenvolvimento de negócios inovadores, dia 21, o planejamento de negócios. No dia 28 o foco será voltado às metas, missão, capacidades e capacitação. No dia 05 de maio haverá abordagem ao tema ‘Instrumentos usados para apresentar seu negócio’ e, no dia 12 ‘como captar recursos para alavancar seu negócio’.
Crédito Fomento
Para as participantes que se interessarem em pleitear o microcrédito disponibilizado pela Fomento Paraná serão oferecidos módulos extras do programa.
Ao final, todas as empresárias receberão um certificado e poderão se inscrever e apresentar seu negócio no Programa Pitch PR Mulher. As cinco melhores irão concorrer à premiação de mulher inovadora do Paraná.
Apoio
O Programa Mulher Inovadora conta com o apoio da Iguassu-IT, Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Superintendência Geral de Ação Solidária, Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher, Fundação Araucária, Fecomércio, Câmara da Mulher Empreendedora, Sebrae, Fiep, Assespro, Fomento Paraná e Banco da Mulher. Também apoiam o programa o PTI - Parque Tecnológico Itaipu, Iguassu Valley, Comunidade Sudovalley, Instituto Legado, Faciap Inovalab, Distrito e Hotmilk e iCities.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000