NOSSAS
NOTÍCIAS
Iguassu-IT inicia o ano com evento voltado a metas com precisão

Iguassu-IT inicia o ano com evento voltado a metas com precisão

25/01/2022

O Arranjo Produtivo Local (APL) Iguassu-IT (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveram um workshop nesta terça-feira (25) no Sebrae em Cascavel. O evento foi destinado aos associados e teve como objetivo o alinhamento para o desenvolvimento de projetos eficazes.
A abertura foi feita pelo consultor do Sebrae para o setor de TI, Osvaldo Brotto e pelo presidente da Iguassu-IT Alan Alves da Silva.
O workshop “TIC 2022: Atingindo Metas com Precisão”, se baseou no planejamento e expectativas de início de ano quando novas metas e objetivos são traçados.
Marketing e vendas
As apresentações iniciaram com a Inside Sistemas, empresa que produz software para segurança eletrônica em todos os estados do país. Elisandro Panisson destacou o trabalho que é desenvolvido. Ao falar sobre marketing ressaltou, principalmente a necessidade de conhecer o processo e chamou a atenção sobre o relacionamento complementar do inbound e outbound. “Sem processo definido não vai dar certo”, frisou. “O processo de marketing precisa estar escrito e é necessário conhecer o perfil do público”, ressaltou. Não existe fórmula pronta, é um organismo vivo, segundo Panisson.
Ir para o marketing digital não significa abandonar as outras formas de mídia. O empresário chamou a atenção, especialmente, para as ferramentas utilizadas para alcançar os resultados.
Vendedor consultivo
Pela Loupen Tecnologia, Alexandre Schio destacou os trabalhos que são desenvolvidos no setor de vendas e contato com os clientes. “O objetivo é encontrar as pessoas certas para crescer junto e motivá-las”, ressaltou. “Quando você faz uma venda e resolve um problema, ela se torna mais fácil. Precisamos ser mais consultivos”.
Conforme conceito da empresa, para ter o Mínimo Produto Viável (MVP) deve começar pelo problema e não pela solução. “É possível construir uma experiência minimamente agradável”, destaca Schio.
A empresa é uma revenda e distribuidora em soluções de tecnologia para empresas atenderem seus clientes e facilita a compra de produtos internacionais.
OKR
O consultor credenciado pelo Sebrae, Adriano Spanhol desenvolveu uma oficina voltada à OKR (Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados-Chave em português). “Embora as pessoas tenham visto falar sobre medição, o OKR visa a conquista de um resultado”, destaca. “É necessário estipular metas e quantifica-las”. “É necessário gerenciar os resultados finais e não o que será feito”, ressalta Spanhol.
O desafio entre os participantes do workshop foi a definição de metas para o ano.
Interação
Com esta iniciativa o APL Iguassu-IT e o Sebrae buscaram o envolvimento de empresários e especialistas que compartilharão insights, dicas e ferramentas para a obtenção de resultados mais eficazes.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000