NOSSAS
NOTÍCIAS
MCTI promove projeto Teias da Inovação no Oeste do Paraná

MCTI promove projeto Teias da Inovação no Oeste do Paraná

16/05/2022

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participa de evento inaugural no dia 19 de maio em Toledo, no Paraná

O projeto Teias da Inovação retorna em 2022 com eventos híbridos – presenciais e on-line. O evento inaugural acontece na cidade de Toledo, no Paraná, no próximo dia 19 de maio, das 8h às 17h, no Biopark. Com o tema “Ambientes Promotores de Inovação: alavancas para o desenvolvimento regional e nacional”, o encontro vai discutir a importância desses ambientes para estimular e alavancar o potencial de empresas, instituições e fomentar a inovação e o empreendedorismo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em https://teiasdainovacaomcti.com.br/

Com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, a edição do Teias da Inovação em Toledo pretende mostrar e debater a importância dos ambientes promotores de inovação, o estímulo à interação entre pesquisa e inovação e o apoio ao empreendedorismo inovador e, também, os desafios e oportunidades para os ecossistemas do Paraná.

O projeto Teias da Inovação é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações (MCTI) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq), fundação vinculada ao MCTI. Os eventos têm como público-alvo startups, empresas incubadas, empresários, empreendedores, estudantes, pesquisadores, cientistas, educadores e governos locais e regionais. Entre os temas já abordados estão: transformação digital, empreendedorismo, tendências de futuro, novos modelos de negócios e pesquisa e desenvolvimento.

“O programa promove uma aproximação entre o MCTI e as cidades brasileiras de médio porte, com grande potencial de se tornarem ecossistemas locais de inovação. Vamos aproveitar para divulgar programas e instrumentos de apoio à inovação e ao empreendedorismo inovador. Nosso foco é sempre auxiliar para que esses polos sejam pensados e implementados de forma sustentável”, diz o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim.

A cidade de Toledo integra o Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley - SRI Iguassu Valley, que recebeu o Prêmio Nacional de Inovação na modalidade Ecossistema Consolidado, na edição 2021-2022. Esse reconhecimento é fruto de um movimento estadual e regional voltado ao incentivo, estruturação e integração de ambientes de inovação que busca consolidar os diversos SRIs do Estado como promotores de inovação e atores importantes no ecossistema nacional e atrair potenciais investimentos e negócios inovadores para gerar valor e aumentar a competitividade nacional.

Um dos temas debatidos no encontro, que tem o apoio do governo do Paraná, vai apresentar o que o estado tem feito para estimular e viabilizar a criação de ecossistemas de inovação e quais os resultados que têm sido obtidos com as ações.

Toda a programação do encontro pode ser consultada na página do Teias. (www.teiasdainovacaomcti.com.br)


Sobre o Biopark
Lançado em 2016, o Biopark marca o início de uma nova fase de crescimento para Toledo e toda a região Oeste do Paraná. Localizado em uma área de mais de 5 milhões de m², o Biopark contempla, além do Parque Tecnológico, setores planejados para áreas residenciais, comerciais e industriais. O complexo é um ambiente único, movido pelo acesso ao conhecimento e compartilhamento de experiências, e tem o propósito de gerar transformação com impacto real na sociedade.


Serviço
Evento: “Ambientes Promotores de Inovação: alavancas para o desenvolvimento regional e nacional”

Data: 19 de maio, quinta-feira
Horário: das 8h às 17h
Local: Biopark - Avenida Max Planck, 3797 Edifício Charles Darwin - Toledo
Inscrições: http://www.teiasdainovacaomcti.com.br/

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA (19) 99797-3969
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000