NOSSAS
NOTÍCIAS
Link Iguassu Valley do Oeste do Paraná completa quatro encontros de pré-evento e reúne solucionadores

Link Iguassu Valley do Oeste do Paraná completa quatro encontros de pré-evento e reúne solucionadores

08/07/2022

O Link Iguassu Valley 2022, programado para 10 agosto, no centro de evento da Lar Cooperativa Agroindustrial em Medianeira, já cumpriu quatro etapas de encontros no período compreendido pela jornada de preparação. Ao todo serão oito meses de trabalho com abordagem a duas trilhas de ações, com demandantes e solucionadores, realizados por intermédio de encontros online e pós-evento.
No dia 20 de abril ocorreu o encontro de lançamento. No dia 11 de maio, outro encontro reuniu os demandantes, dia 25 de maio foi feita a mentoria. Nesta quarta-feira (06) a reunião foi voltada aos solucionadores. Clique aqui para assistir.
Um novo encontro está agendado para 27 de julho com o alinhamento pré-evento com demandantes, solucionadores e instituições de apoio. 
A iniciativa é do Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley, uma rede de atores que interage para promover um ambiente favorável à inovação para o desenvolvimento regional. Dentro deste contexto estimula, conecta e monitora a implementação de projetos, ações, negócios, políticas públicas e outras iniciativas que atendem as temáticas e fortaleçam o Ecossistema de Inovação, alinhado as estratégias do Programa Oeste em Desenvolvimento.
Segundo a coordenadora do grupo de trabalho (GT), para organização do Link Iguassu Valley, Márcia Pessini, os demandantes compreendem quem tem problemáticas e buscam por soluções. “Neste trabalho, através de método definido, podem identificar as demandas, categorizá-las e comunicá-las ao ecossistema”, ressalta.  “Os solucionadores apresentarão alternativas para sanar os problemas, ou demandas das empresas”, explica.

Empresas demandantes
No grupo de demandantes há diretores, dirigentes, heads de inovação das grandes empresas da região Oeste Paranaense.

Solucionadores
O público-alvo de solucionadores são pessoas que desejam empreender, professores que necessitam aplicar pesquisa, startups que queiram expandir seus negócios e empresas inovadoras com capacidade de customizar seus produtos e serviços a partir de um problema ou oportunidade real.

Demandas
São 32 demandas até o momento, de seis empresas e estão dentro das temáticas de sustentabilidade e eficiência, gestão e produtividade, destinação de resíduos, colaboradores de alto desempenho, movimentação e armazenagem, sanidade animal, P&D e processos de laboratórios e estão disponíveis em www.iguassuvalley.com.br/link, no menu demandas.

Programação presencial
No dia 10 agosto ocorre o matchmaking (pareamento, ou conexão) presencial em Medianeira. 
O evento está programado para iniciar às 8h com café da manhã. Às 9h ocorrerá palestra sobre inovação aberta. A abertura está agendada para 10h com a apresentação dos pitches pelos demandantes. O intervalo para almoço será das 12h às 13 horas.
O reinício terá apresentação de pitches pelas instituições de apoio. Às 14h será feita a apresentação de pitches dos solucionadores e patrocinadores. Às 15h haverá a habilitação dos solucionadores e networking.
O evento também contará com o pré-lançamento do Prêmio Iguassu Valley 2022 e do Summit Iguassu Valley 2023.
Acesse a página do evento, conheça mais e garanta o seu ingresso.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000