NOSSAS
NOTÍCIAS
Curso de UX Design no Oeste do Paraná compartilha novidades sobre experiencia do usuário

Curso de UX Design no Oeste do Paraná compartilha novidades sobre experiencia do usuário

25/11/2022

O Arranjo Produtivo Local (APL) Iguassu-IT (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Emrpesas (Sebrae), promoveu o curso UX Design. O Evento foi realizado presencialmente nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25).
Ao todo foram 12h de curso. “O objetivo principal é formar profissionais que possam ajudar suas organizações com produtos mais interativos e próximos à realidade dos usuários, com layouts menos confusos e navegação mais intuitiva”, destaca a direção da Iguassu-IT.
O objetivo é formar profissionais que desenvolvam interface de software mais amigáveis, adequadas à realidade dos usuários, permitindo às empresas de desenvolvimento reduzir custos com treinamento de seus usuários, com produção de manuais e criando soluções que encantam os usuários.
UX
Experiência do usuário, do inglês user experience (UX), é o conjunto de elementos e fatores relativos à interação do usuário com um determinado produto, sistema ou serviço cujo resultado gera uma percepção positiva ou negativa.
Desenvolvimento conjunto
A promoção do desenvolvimento das empresas e, consequentemente do ecossistema de TI está entre os objetivos gerais da Iguassu-IT, que trabalha pela vanguarda regional de tecnologia da inovação, juntamente a outros organismos regionais, estaduais e nacionais.
 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000