NOSSAS
NOTÍCIAS
Oeste do Paraná integra as três primeiras colocações de Startup Weekend em Santa Catarina

Oeste do Paraná integra as três primeiras colocações de Startup Weekend em Santa Catarina

22/11/2022

Representantes do Iguassu Valley do Oeste do Paraná participaram do 1° Startup Weekend (SW), em Maravilha (SC) com resultados positivos.  Dentre os objetivos esteve a integração e interação com base em um processo de aprendizagem e replicação na região, conforme a coordenação do Iguassu Valley. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
De acordo com agente local de inovação do Iguassu Valley na região oeste do Paraná, Thais Matté Charneski, houve a formação de sete equipes e, a partir de ideias e problemas foram criadas startups. “O oeste do Paraná participou de três equipes e, conquistou a primeira, segunda e terceira colocações”, comemora.
Estiveram representados os municípios de Toledo, Cascavel, Foz do Iguaçu e Guaíra.
A dinâmica também foi composta por oficinas e mentorias, o que amplia a experiência de participação no evento com estímulo ao conhecimento teórico e prático.
Startup Weekend
A 1ª edição da Startup Weekend foi realizada nos dias 18, 19 e 20 de novembro. Presente em mais de 160 países, a SW teve 54 horas de ações e execução de ideias para negócios.
De acordo com um dos organizadores, Christhian Sangalli, na prática, a metodologia apresenta uma ideia de negócio, valida, desenvolve e aplica.

"O Startup Weekend (SW) é o maior programa global de empreendedorismo, onde pessoas de várias áreas, caso de desenvolvimento, design e negócios se juntam para criar uma startup em um final de semana. O objetivo é tirar ideias do papel, formando grupos multidisciplinares”, destaca o coordenador do Startup SC, Alexandre Souza. “Muito mais que uma competição, o SW propõe através do empreendedorismo, inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades que aspiram transformar seus ambientes através da inovação”, frisa.
Conforme Souza, os benefícios para quem participa são enormes, com criatividade, aprender a ouvir, trabalhar em equipe e comunicação.


 
Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000