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RHEDE SISTEMAS: COMPARTILHAR É O CAMINHO

RHEDE SISTEMAS: COMPARTILHAR É O CAMINHO

16/12/2019

Ninguém quer perder um negócio, tomar decisões erradas ou se perder em estratégias gerando assim resultados negativos para a empresa. É por estes e outros motivos, que um bom sistema de gestão facilita o trabalho dos empresários e de seus colaboradores.

A Rhede Sistemas, associada ao Iguassu-IT, em seus 23 anos de experiência, colhe resultados positivos por oferecer soluções de tecnologia que atendam as necessidades de cada cliente.

Porém, mesmo com a experiência os desafios ainda existem. Em um mundo globalizado, onde a tecnologia avança rapidamente, surgem novas empresas, startups e soluções inovadoras, manter-se estável é um trabalho difícil.

De acordo com o sócio proprietário da Rhede, Roberto Carpes, a meta da empresa até 2020 é ampliar a atuação para novos estados e ser líder de mercado na região oeste – um alvo ousado – mas totalmente possível.

“Já conseguimos alcançar muitos dos objetivos traçados anteriormente como inovar, lançar novos produtos, diversificar o mercado atingindo novos segmentos, verticalizamos alguns produtos, expandimos para cidades polos, investimos em ferramentas e pessoas para fortalecer o setor comercial, e as metas continuam”, afirma Roberto.

Neste caminho a empresa não está sozinha e sabe que não deve trabalhar de forma isolada. Estar associado ao Iguassu-IT, por exemplo, é uma maneira de crescer e entender melhor o setor ao trocar experiências e ideias com outros profissionais.

“Seguimos na mesma visão que o Iguassu-IT propõe: conexões relevantes que gerem novos negócios. Portanto, buscamos estabelecer, desenvolver e fortalecer relacionamentos, nos vincular a outras empresas, instituições (Sebrae, Senai, PTI), e tudo isso abre portas, temos sempre resultados positivos. Além do mais, usufruímos os serviços prestados pela associação, realizamos prospecção conjunta, conhecemos startups e ideias, aprendemos sobre gestão e liderança, participamos de viagens, palestras, cursos técnicos, visitas. É preciso mudar a visão do próprio negócio para crescer, e estar associado facilita esse entendimento”, pontua.

Clientes satisfeitos

A Itasa Alimentos é um dos clientes satisfeitos da Rhede. A empresa alimentícia, que atende desde restaurantes a hospitais, enfrentou sérios problemas na gestão por não conseguir controlar pedidos e estoques, além da necessidade de deslocamento contínuo para pedidos e acúmulo de papeis na empresa.

O problema apresentado à Rhede Sistemas foi solucionado com um Sistema de Gestão, o I9. Segundo Denis Franco, representante comercial da Itasa, as dificuldades foram sanadas e a relação com os clientes mudou.

“Hoje temos tudo na mão: estoque, preços de produtos, envio de pedidos. Antes tínhamos que ir até o cliente tirar o pedido, voltar para empresa, um deslocamento que nos prejudicava. Tudo ficou muito mais fácil na prestação de serviços e com agilidade. Fora isso, alcançamos mais credibilidade perante o cliente, pois não temos mais necessidade de blocos de papel, nem de vias de pedido e ainda podemos enviar cópias para o cliente. O sistema é prático, ágil e funcional. Estamos muito satisfeitos com a parceria”, conta Denis.

A gerente administrativa da Adrenalina Motos (Curitiba), Anchirleni de Castro, também enfrentava alguns problemas com o sistema anterior ao da Rhede. Segundo ela, algumas mudanças encareceriam o programa. Até que procuraram novos serviços.

“Precisávamos adquirir um sistema novo, que fosse mais dinâmico e fácil de operar. Tivemos a indicação da Rhede Sistemas. Fizemos testes, solicitamos as customizações dentro do uso que precisávamos e migramos para o novo sistema”, conta a gerente.

Anchirleni afirma que a solução foi prática e todos se adaptaram facilmente. “Meu pessoal precisava de um software limpo, com informações fáceis de se localizar, de cadastrar produtos, clientes, fornecedores, manuseio de relatórios, enfim, a aceitação por parte do corpo funcional foi bem rápida. Atendeu exatamente o que precisávamos, captando nossa necessidade.”

Ela ainda destaca que o suporte foi incansável. “Enquanto não resolveram nossas dificuldades não nos deixaram, eles foram 100%”, garante.

Aprendizado

Clientes contentes são um termômetro de como a empresa está e um norte para ações futuras, mas não é apenas neste indicativo que a Rhede se ‘agarra’. “O que aprendi nestes anos é que é fundamental conhecer a realidade que nos cerca (mercado, clientes, outras empresas, observar a região e o mundo), formar relacionamentos e compartilhar informações. Nós só teremos resultados diferentes com atitudes diferentes, e é isto que buscamos.”

No mesmo raciocínio, ele ainda complementa “participação é o segredo. Contribua com seu conhecimento, aprenda novos. Em minha opinião, a melhor maneira de conseguir isto é estar dentro da associação. Você encontra respostas para seus pontos fracos e descobre seu pontos fortes, não são respostas prontas, mas a interação permite essa descoberta”, observa.

Roberto acredita algumas empresas tem mais sucesso do que outras, justamente pela interação e troca. “Este é o caminho”, sugere.

A Rhede Sistemas, dos sócios Roberto Carpes, Roberto Fantin e Juliano Matias, é associada ao Iguassu-IT desde a fundação da entidade e pertence ao Núcleo de Informática da Associação Comercial e Empresarial de Cascavel.

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