NOSSAS
NOTÍCIAS
TI PODE COMBINAR COGNIÇÃO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM TELECOMUNICAÇÕES

TI PODE COMBINAR COGNIÇÃO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL EM TELECOMUNICAÇÕES

16/12/2019

Você já pensou em falar com uma máquina que responde suas perguntas, conhece seus comportamentos digitais e, em parte, econômicos? Pois é. Será que a tecnologia está prestes a tomar formas humanas com cognição e, possibilidade de incorporar conhecimentos de forma automatizada?

A Aura é apresentada como a primeira plataforma de serviços que combina computação cognitiva e inteligência artificial a área telecomunicações públicas, desenvolvido pela Telefônica-Vivo. Seu objetivo é revolucionar a forma e a qualidade do relacionamento entre clientes dessa operadora de telecomunicações, como prevê Luiz Médici, diretor de Big Data da Vivo.

A super assistente virtual atenderá os clientes Vivo em linguagem natural e em português, para providenciar todos os serviços e responder todas as perguntas sobre telefonia fixa, celular, novos equipamentos, internet, TV a cabo e outros prestados pela Vivo no Brasil.

Você diz o que quer saber ou faz seu pedido – e a partir daí é como se você estivesse falando diretamente com a Vivo, que sabe tudo sobre a sua vida como cliente, suas ligações de longa distância, seu volume de dados utilizados, como ampliar sua capacidade de utilização da internet, filmes preferidos na TV a cabo, e outros detalhes.

Na verdade, se funcionar como se espera, o Aura deverá ser um assistente completo, presente em todos os pontos de contato do cliente. Sua chegada ao Brasil deve ocorrer no final deste ano ou começo de 2018.

Cada usuário terá um “espaço de dados pessoais”, manter na e armazenar memória o registro de uso dos produtos e serviços que permitirão Telefonica – e se o cliente desejar – personalizar sua experiência. O Aura também fará recomendações sobre o fornecimento de produtos e serviços que melhor atendem às suas necessidades, o conteúdo de acordo com os seus gostos, a instalação de software de segurança ou detecção de aplicativos fraudulentos.

Acesse também este vídeo sobre a apresentação em Barcelona, em fevereiro de 2017: https://www.youtube.com/watch?v=luv3ZoO3GxQ

Fonte: mundodigital.net.br

Ícone Whats
Ícone Email Rodapé executivo@iguassuit.com.br
Ícone Telefone Rodapé 45  99914-8960
Ícone Endereço Rodapé Avenida Rio Grande do Sul, 3199
Bairro Marechal, Marechal Cândido Rondon - PR
CEP: 85960-000