Dúvidas? Entre em contato conosco.
45 9 9914-8960
Notícias
Assessoria | Postado em: 05/12 - 16:39
Empresas de TI do Oeste podem colaborar na elaboração da Lei de Inovação

A efetivação e ação de uma bancada digital na Câmara dos Deputados é algo defendido pelas lideranças dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), de todo o Estado. Dentre os apoiadores desta ação está a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT). Paralelamente há o esforço para a confecção, votação e aprovação da conhecida Lei da Inovação.

A ideia é que haja suporte para a implementação e apoio à elaboração de leis de incentivo, tanto no Estado, quanto a nível nacional, segundo o presidente da Associação Roberto Carpes. A ação está diretamente ligada a apresentação de demandas e colaboração na elaboração da Lei de Inovação, segundo o secretário executivo da Iguassu-IT, Marcelo Weçolovis. 

Uma reunião na última semana com a Governança Estadual de TIC contou com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes e do deputado estadual Tiago Amaral. Em conjunto com outras entidades, caso da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e Fundação Araucária, está sendo feita a revisão da Lei de Inovação. “Este é um trabalho muito importante e representa um anseio da classe empreendedora em TIC no Paraná”, frisa o presidente da Assespro, Adriano Adriano Krzyuy.

Participação das empresas

Para agilizar o processo, e abrir à participação dos entes interessados, há a possibilidade de sugestões serem inclusas no Projeto de Lei, o que deve ser feito até 15 de dezembro.  Para tanto, segundo Roberto Carpes, na região Oeste o importante é que as empresas encaminhem, o mais rápido possível, as sugestões para os núcleos de informática de cada município, ou diretamente para a Iguassu-IT, no endereço executivo@iguassuit.com.br. “ Em alguns municípios já há o encaminhamento para a elaboração de uma lei municipal de inovação, portanto, é importante a contribuição para inclusão de itens semelhantes na Lei Estadual”, observa.

Uma equipe executiva deve fazer a triagem das sugestões para a redação do texto que será encaminhado à Câmara dos Deputados para votação, o que deve ocorrer, provavelmente, no primeiro semestre de 2018.

 

Outras Notícias
Receba novidades do IGUASSU-IT
© Iguassu IT 2018 - Todos os direitos reservados.
45 9 9914-8960
executivo@iguassuit.com.br
Desenvolvido por