Dúvidas? Entre em contato conosco.
45 9 9914-8960
Notícias
Assessoria | Postado em: 14/02 - 17:26
União público-privada é apontada como fator para alavancar setor de TI no Oeste do Paraná

Os setores ligados à área de tecnologia da informação e comunicação (TIC), discutem estratégias e alternativas para a manutenção e aceleração do desenvolvimento do setor na região Oeste do Paraná. Dentre estas organizações estão, o Sistema Regional de Inovação (SRI), Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), Governo do Estado, por intermédio da Secretara de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), universidades, associações e empresas.

A junção de interesses leva ao fortalecimento e construção de um ambiente de inovação, segundo empreendedores do setor. O diálogo, a conexão e os resultados são o grande desafio, conforme o coordenador de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, Evandro Razzoto. “A área de TI, por ser transversal, promove e acelera o processo de inovação”, salienta. Os segmentos de TI geram resultados, reduzem custos e aumentam o faturamento.

Manutenção do desenvolvimento

Todo o ajuste do ambiente é para que o Oeste, potencialize-se como polo de inovação, segundo o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Roberto Carpes. “O esforço é para que os setores, público e privado caminhem juntos para fortalecer o fator de desenvolvimento”, destaca. O que se quer, segundo o coordenador de Ciência e Tecnologia, é a união de empresas, universidades e outras instituições para gerar resultados de excelência. O gerente de TIC do PTI, Carlos Araújo, frisa que, muitos exemplos positivos para a região já estão ocorrendo, mas é necessário manter o trabalho.

Inovação

Na área de inovação, por exemplo, o marco regulatório chegou de Brasília, e desta forma, como consequência, a área de TI também será impulsionada, tendo em vista a sua influência em diversos outros segmentos a partir da construção e elaboração de sistemas, segundo Razzoto.

Eventos com abrangência nacional e internacional, caso do Paraná TIC, e o Campus Party Trinacional, este um evento que está sendo viabilizado para a região Oeste do Paraná.

Outras Notícias
Receba novidades do IGUASSU-IT
© Iguassu IT 2018 - Todos os direitos reservados.
45 9 9914-8960
executivo@iguassuit.com.br
Desenvolvido por