SRI alinha ações regionais para manutenção de ecossistema de inovação no Oeste do Paraná

SRI alinha ações regionais para manutenção de ecossistema de inovação no Oeste do Paraná

O Sistema Regional de Inovação (SRI), reuniu seus membros ordinariamente nesta terça-feira (25), para alinhar as ações e iniciativas de manutenção e estímulo ao ecossistema de inovação no Oeste do Paraná. Viagens técnicas, workshop, palestras e embasamento para a manutenção do Sistema Regional de Inovação estiveram em pauta. Diversas entidades fazem parte do processo que busca estudar a melhor maneira de tornar a região mais desenvolvida e acompanhar as tendências mundiais.

Dentre as entidades que fazem parte do SRI está a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT). Diretores e associados da entidade participaram da última reunião e, conforme o presidente, Roberto Carpes, “o objetivo é fortalecer o conjunto de organizações ligadas ao desenvolvimento regional com base na inovação”.

Dentre os assuntos apresentados estiveram os resultados do programa Conecta Del; aprovação de Foz do Iguaçu para sediar a Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei 2019), que será realizada de 24 a 26 de abril; resumo do Workshop Parceiros da Inovação, realizado pela Lar Cooperativa Agroindustrial; andamento dos trabalhos nos ecossistemas municipais;  participação do SRI no Encontro do Sistema de Melhoria do Ambiente de Negócios do Paraná em Curitiba, onde foi reconhecido como um caso de sucesso; apresentação da nova plataforma SRI que deve ser lançada em novembro; divulgação do Prêmio Desafio Inova Oeste, que tem inscrições até 21 de outubro; e palestra com Jadson Siqueira, da Iguassu Valley, com o tema ‘Ecossistemas de Inovação – Como a China pretende ultrapassar os Estados Unidos – Cases de Hong Kong; Shenzhen e Vale do Silício”.

O SRI

O SRI é um eixo estruturante do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), e estimula a cooperação entre o setor produtivo, público, de pesquisa e a sociedade, com vistas à potencialização da inovação, fator que estimula novas iniciativas.

O consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alan Alex Debus, destaca que a reunião desta terça-feira foi bastante positiva e contou com a participação da maioria dos membros do SRI.

As entidades continuam com ações e projetos a partir da plataforma SRI, disponível no endereço sri.oesteemdesenvolvimento.com.br, onde são apresentadas demandas de diferentes organizações, assim como as soluções de mercado disponíveis.

ÚLTIMAS NOTICIAS