Workshop em vendas da Iguassu-IT resulta em interação e integração entre APLs e empresas

03/07/2018

O workshop ‘Perdendo Vendas Profissionalmente?’, realizado sexta-feira (29), em Foz do Iguaçu, pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT) e pelo Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), demonstrou que há potencial para integração ainda maior, entre os Arranjos Produtivos Locais (APLs). A participação de empresários associados à Iguassu-IT, assim como não associados, e também de integrantes de outras regiões, expressa o protagonismo voltado ao desenvolvimento geral do setor no Estado.

O mindset alinhado leva à manutenção e modernização, assim como à inovação e profissionalização constante, também em setores transversais e que têm influência direta na performance geral de mercado e expressão em tecnologia da informação e comunicação (TIC), segundo o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes.

Integração

No workshop em Foz do Iguaçu houve o reflexo sobre a interação. Ao todo 50 empresários e colaboradores da região participaram. Além disso, o APL de Maringá esteve representado pelo colaborador da Makito Tecnologia da Informação, Valdecir Toigo, de Campo Mourão. “Ficamos felizes pela participação de todos e pela interação estadual”, destaca Carpes.

Conteúdo

O evento teve como palestrantes Fabio Sumiya e Marco Antônio Tavares, com o tema ‘aumento das vendas rentabilizadas’, da doutora em Administração, Aurea Puga Ribeiro e de Jadson Siqueira, que apresentou o case de sucesso da AlfaCon.

O objetivo geral com estes eventos, segundo o secretário executivo da Iguassu-IT, Marcelo Weçolovis, é promover o contato dos profissionais da região com novos modelos de atuação em diferentes setores, sempre com vistas à melhora da performance e vanguarda em TIC.

ÚLTIMAS GALERIAS