Ações da Iguassu-IT no Oeste do Paraná serão apresentadas no Startup Day em Cascavel

Ações da Iguassu-IT no Oeste do Paraná serão apresentadas no Startup Day em Cascavel

Evento ocorre simultaneamente em 100 cidades brasileiras

O presidente da Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Roberto Carpes, participa neste sábado (20), do Startup Day, ação nacional que vai envolver, no mesmo dia, 100 cidades brasileiras. Carpes fará sua explanação às 16h, e explicará sobre a atuação da Iguassu-IT e ligação com o ecossistema de startups. O evento inicia às 8h e 30 min e se estende até às 17h, no Sebrae/PR de Cascavel.

O Startup Day atende aos propósitos da Iguassu-IT na geração de conhecimento, troca de informações e estímulo ao empreendedorismo para o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

Serão reunidas cerca de 100 pessoas, entre jovens empreendedores, empresários, investidores e demais interessados em saber mais sobre startups. Segundo o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo Cesar Brotto, serão palestras, depoimentos de empreendedores de sucesso no setor, além da apresentação de instituições que contribuem com o ecossistema de startups na região.

Programação

A agenda do Startup Day em Cascavel começa com a apresentação de um case inspirador, no qual o empreendedor Antônio Carlos Zandoná vai mostrar como faturou R$ 1 milhão em um ano da Startup Intelltech. A programação segue com palestra sobre internacionalização, com Leo Uchoa; sobre investimento em startup – “Do investimento Anjo ao IPO”, com Robert Dannemberg; e no tema alianças e parcerias estratégicas, com Adriano Spanhol. No período também estão previstos pitchs de startups regionais. A manhã encerra com mais um caso de sucesso regional, do empreendedor Leandro Lorenzetti, da Brascloud.

Período da tarde

Após um intervalo para o almoço, a programação retorna às 13 horas com a palestra “CEO HACK”, com Edson Mackeenzi. Na sequencia, Jadson Siqueira, de Cascavel, fará explanações sobre a Iguassu Valley e Ricardo Calizzotti, de Toledo sobre a Valley Connection, aceleradoras de startups na região. Às 14h30 estão marcados novos pitchs de startups regionais e às 15 horas, a palestra “Usina de Negócios Inovadores”, com Piedade Araújo.

Ainda no período da tarde, Evandro Nava explica sobre a Red Foot, aceleradora de novos negócios da PUCPR Campus Toledo. Ainda farão parte da programação do Startup Day em Cascavel, uma palestra com a equipe West Angels, a primeira rede de investidores-anjo da região, sobre o tema “As principais falhas de quem busca investimentos”. Às 16 horas, Roberto Carpes explica sobre a atuação do Iguassu-IT e ligação com o ecossistema de startups e, na sequencia, Osvaldo Brotto articula um talk show com os palestrantes.

Parceria

Iniciativa do Sebrae/PR, o Startup Day em Cascavel tem como parceiros o Iguassu-IT, Itaipu Binacional e Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), Fundetec, Incubadora Santos Dumont, Sistema Regional de Inovação (SRI), Iguassu Valley, Valley Connection, Red Foot, Rulez e Usina de Negócios Inovadores (UNI).

O escritório do Sebrae/PR em Cascavel fica na Rua Vitória, no 2.564, esquina com Avenida Tancredo Neves

ÚLTIMAS NOTICIAS