Avaliação positiva reflete sucesso do maior evento de TIC do Estado realizado no Oeste do Paraná

Avaliação positiva reflete sucesso do maior evento de TIC do Estado realizado no Oeste do Paraná

O maior evento de tecnologia da informação e comunicação (TIC), do Estado, o Paraná TIC 2017, encerrou com avaliação muito positiva, segundo feedback recebido pelos organizadores. Com a participação de 35 palestrantes, escalados em painéis e apresentações, o Paraná TIC também contou com reunião do Programa Cidades Digitais, rodada de negócios, Hackathon Trinacional e contato direto entre empresários para troca de experiências.

O evento marcou as datas de 26 a 28 de julho no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), sede do encontro de lideranças estaduais, nacionais e internacionais em tecnologia da informação e comunicação. Tendências de mercado, novidades, vanguarda para diferentes ramificações dentro do setor estiveram em evidência.

Novos negócios

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Evandro Razzoto, participou dos três dias de Paraná TIC, e se mostrou entusiasmado com relação ao formato e estratégias utilizadas para alavancar o setor no Paraná. “É importante a inter-relação estimulada para o desenvolvimento regional e do restante do Estado, tendo em vista a participação de integrantes da américa latina e outros países”, observa.

Unido à Governança Estadual de TIC, há a convergência de potencialidades no Paraná. Segundo o secretário, o Estado é um exportador de TIC. “Esse panorama mostra que estamos no caminho certo e de vanguarda”, frisa o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Roberto Carpes.

Trabalhar em parceria aumenta as divisas, emprego e renda com o fomento a um ambiente de fortalecimento regional, segundo detalha Razzoto.

Sinergia

O Gerente de TIC do PTI, Carlos Araújo, frisa que, seguindo a diretriz de negócios, o Paraná TIC é fundamental para a união das empresas com novas ideias, acessos e sinergia ao incremento de soluções no setor.

“O feedback foi excelente. A geração de negócios, networking e palestras de alto nível refletem um evento positivo”, avalia o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-Paraná), Adriano Krzyuy.

A partir da finalização do evento em 2017, cria-se nova expectativa para 2018, com aperfeiçoamento ao Paraná TIC, que novamente será realizado no Parque Tecnológico de Itaipu.

ÚLTIMAS NOTICIAS