Caciopar discute ações estruturantes para a região Oeste do Paraná

Caciopar discute ações estruturantes para a região Oeste do Paraná

O encontro da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, (Caciopar), na nova sede da Associação Comercial e Empresarial de Palotina (Acipa), teve inúmeros assuntos em pauta. O encontro contou com a presença do deputado estadual Élio Rusch, do prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler, representantes da Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), e de líderes do setor produtivo de toda a região.

Dentre os temas em destaque esteve a mudança na diretoria da Itaipu, que agora está sob o comando de Luiz Fernando Vianna. O assistente da diretoria-geral brasileira de Itaipu, Alexandre Oliveira, participou do encontro e garantiu que a hidrelétrica segue como parceira do Oeste do Paraná.

POD

O Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), que reúne as principais forças da região para conduzi-la a um novo estágio de desenvolvimento, mostra a colaboração da Itaipu com a região.

O POD foi gestado na hidrelétrica, segundo Alexandre Oliveira, juntamente com a Caciopar e outros parceiros e é um exemplo de organização coletiva com vistas a objetivos comuns, segundo o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.

Oficinas

Estruturado em oficinas temáticas, o Programa Oeste em Desenvolvimento envolve diferentes setores de atuação regional para definir ações estruturantes de sustentação, manutenção e desenvolvimento, segundo o Curtarelli de Oliveira.

Iguassu-IT

O engajamento em objetivos uníssonos é uma das premissas da Iguassu-IT, segundo Leandro Scalabrin, um dos representantes da associação no evento. Conforme o presidente, Ricardo Carpes, a intenção é colaborar com as ações de desenvolvimento.

A Iguassu-IT foi representada por Adriana Bayer, Leandro Scalabrin e Gerson Jair Froehner.

ÚLTIMAS NOTICIAS