Como os dados podem ser utilizados no meio empresarial?

Como os dados podem ser utilizados no meio empresarial?

Big Data é uma tecnologia consolidada, em alguns setores com uma expressão maior. Negócios e suas estratégias fazem parte de uma das vertentes de utilização do Big Data. Otimizar processos operacionais, identificar e atenuar riscos, descobrir novas oportunidades de receita, criar experiência do cliente melhor e diferenciado, são algumas das utilizações da utilização de dados.

David Theodore O’Keefe trabalha “big data como um serviço” – a nova perspectiva “em tempo real sob demanda” com a integração de novas tecnologias disruptivas que exigem novos modelos de negócios

Velocidade, volume, variedade, veracidade e valor são alguns dos conceitos que envolvem os projetos de gerenciamento de dados, utilizados em marketing, vendas, operações e gestão de riscos. “Porém, hoje, para o cliente, o que interessa é valor agregado”, observa o palestrante.

David Theodore O’Keefe lidera o lançamento do ‘Luca’, uma unidade de negócios da Telefonica que fornece um serviço de ‘ponta a ponta’ para empresas que desejam se tornar orientadas por dados, permitindo que elas capturem valor a partir da enorme quantidade de dados disponíveis no mundo digital atual. São oferecidos serviços desde Data Management e o Data Science a Ferramentas e Infraestrutura e Business Insights.

A tomada de decisões pode ser em cima de dados captados de diferentes maneiras em prol de ter maior assertividade na gestão e prospecção empresarial. “O comportamento do cliente, fornecido a partir da análise de dados pode nos dar variadas informações”, destaca O’Keefe.

O desafio é organizar a informação para melhorar a interatividade. Alavancar os dados e informações é importante para ter resultados melhores.

ÚLTIMAS NOTICIAS