Maxicon recebe certificação de excelência do MPS. BR

Maxicon recebe certificação de excelência do MPS. BR

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), certificou a Maxicon Sistemas, de Toledo, com o Nível F, ou seja, gerenciamento. A avaliação é válida até 30 de maio de 2022, e foi conduzida pelo avaliador líder Renato Ferraz Machado, da Instituição Avaliadora (IA) QualityFocus. “A Certificação MPS-BR Serviços garante que nossa empresa está em processo de melhoria contínua e aderente às melhores práticas de mercado no que diz respeito à qualidade de serviços”, destaca a gerente administrativa da Maxicon, Anaide Holzbach.

O ‘Melhoria do Processo de Software Brasileiro’ (MPS.BR), é um programa da Softex, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Com inicio em dezembro de 2003, o programa tem como objetivo melhorar a capacidade de desenvolvimento de software, serviços e as práticas de gestão de RH na indústria de TIC.

Serviços

O modelo MPS para Serviços (MPS-SV), com o qual a Maxicon foi certificada, conta com 40 empresas certificadas no Brasil e apenas cinco no Nível F. Esta avaliação é complementar ao modelo MPS para Software (MPS-SW), que vem ao encontro das necessidades desse mercado, tanto para apoiar a melhoria de processos de serviços como para oferecer um processo de avaliação que atesta a aderência das práticas da organização em relação às melhores práticas do setor, segundo a Softex.

Os ganhos com este tipo de reconhecimento para as empresas é importante para manutenção e busca da excelência. “O processo permitiu a evolução da maturidade dos processos dentro da Maxicon Sistemas, com o envolvimento de todo time de colaboradores”, avalia Anaide Holzbach. A empresa teve suporte do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atingir os objetivos e alcançar a certificação.

Nota máxima

Ao conquistar uma certificação de Nível F (Gerenciada) com nota máxima em todos os itens avaliados reforçou-se o  compromisso e o comprometimento de todos os colaboradores com a qualidade dos serviços prestados, segundo a direção da empresa. “Somos responsáveis pelo desenvolvimento de um ERP que movimenta bilhões no agronegócio, e esta certificação nos traz um diferencial competitivo junto aos nossos clientes, principalmente na aderência com o mercado quanto à qualidade e agilidade nos processos de serviços”, avalia a gerente administrativa.

A Maxicon Sistemas é uma das associadas à Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT).

Iguassu-IT

A Iguassu-IT é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento do Oeste do Paraná. Atualmente conta com 50 associados e representa toda a região. Sendo o setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), transversal a todos os demais setores, o seu fortalecimento  beneficia toda a comunidade consumidora de tecnologia.

No âmbito do Estado do Paraná a Iguassu-IT é um dos seis Arranjos Produtivo Locais (APLs), que compõe a Governança Estadual de TIC, formada por representantes de entidades governamentais, academia e empresariado, e também associada à Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), criada com o intuito de representar de forma distinta e empreendedora, empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de software, serviços de tecnologia da informação, telecomunicações e internet.

 

ÚLTIMAS NOTICIAS