Hackathon desafia equipes a apresentar soluções para demandas em menos de dois dias no Show Rural Digital

Hackathon desafia equipes a apresentar soluções para demandas em menos de dois dias no Show Rural Digital

O que algumas entidades, associações, e a sociedade em geral necessita, com base em problemas, dificuldades, demandas, podem ser solucionados a partir do Show Rural Digital. O evento deu start ontem ao hackathon, espaço onde 10 equipes que trabalham para apresentar soluções em menos de 28 horas. Tudo será entregue nesta terça-feira (05), com premiação oficial nesta quarta-feira (06).

A tecnologia da informação e comunicação (TIC), está com um espaço de 2,8 mil metros na 31ª edição do Show Rural, de 4 a 8 de fevereiro em Cascavel. Estão presentes empresas como Microsoft, HP, Cisco, Totvs, Itaipu, Coca-Cola, Sebrae e algumas que fazem parte da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT).

Um dos organizadores do Hackathon, pela Iguassu Valley, Carlos Guedes, destaca a realização do evento e o envolvimento das equipes no evento. Siro Canabarro, um dos associados da Iguassu-IT, ressalta a busca por soluções e o estímulo e incentivo ao ecossistema de inovações.

As empresas mostrarão projetos de inovação e tecnologias para uma das cadeias produtivas que mais crescem e promovem transformações no Brasil e no mundo, segundo o coordenador do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto.

Profissionais de TIC, startups, empresários, investidores, estudantes de cursos ligados à tecnologia e à agropecuária estão entre os públicos contemplados. “É um incentivo importante para o ecossistema regional”, observa o presidente da Iguassu-IT, Roberto Carpes.

Além do hackathon, uma série de palestras ocorrem na Vila Startup, o Sebrae apoia na organização e orientação, juntamente com o Sistema Regional de Inovação, SRI.

O estímulo à inovação é um fator importante para a região, conforme os diretores da Iguassu-IT, que representa o setor no Oeste do Paraná.

A Iguassu-IT tem como parceiros diretos o Sebrae, o SRI, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná – Assespro-PR, Parque Tecnológico de Itaipu PTI, e fomenta a interação maior com núcleos e universidade, além de outras entidades que possam fortalecer o setor.

ÚLTIMAS NOTICIAS