Iguassu-IT participa de avaliação do Paraná TIC e apoia Câmara Latino Americana de Negócios

Iguassu-IT participa de avaliação do Paraná TIC e apoia Câmara Latino Americana de Negócios

Os líderes de Arranjos Produtivos Locais (Apls), de TIC do Paraná se reuniram nesta quarta-feira (23), em Maringá, com três objetivos principais. Avaliar o Paraná TIC 2017, que ocorreu em Foz do Iguaçu, iniciar a organização do evento para 2018 e prosseguir com a instituição da Câmara Latino Americana de Negócios. Com avaliação positiva, alguns apontamentos para aperfeiçoamento foram sugeridos para o Paraná TIC, voltados a palestras, divulgação, e infraestrutura.

Ao todo a Governança de TIC do Estado tem 57 ações em andamento em diferentes áreas que envolvem questões diretamente relacionadas, ou, correlacionadas ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação.

O objetivo, segundo o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Adriano Krzyuy, é aprofundar as ações para tornar o Paraná o principal polo de TIC da América Latina até 2035.

Câmara de Negócios

Quando é levada em consideração a ampliação da visibilidade e inter-relação nacional e internacional, a proposta da implementação da Câmara Latino Americana de Negócios se justifica. Segundo Krzyuy, avanços com Paraguai e Argentina geram expectativa positiva. “Dessa forma ampliaremos, também, a gama de comercialização e parcerias”, ressalta.

Paraná TIC

Com 540 participantes no Paraná TIC em 2017, o lucro de R$34 mil será utilizado para a organização em 2018, segundo a presidência da Assespro-PR. A proposta é de dois dias de palestras em local único, sem eventos paralelos, os quais devem ser realizados em datas anteriores.

A conjuntura geral é solidificada pela organização dos seis APLs, no Estado, para os quais se dirige a Assespro, como forma de alimentar a união das empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação do Paraná. “Essa organização é muito importante para atingirmos os objetivos propostos”, observa o coordenador de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, Evandro Razzoto.

Ampliação

O presidente da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), Roberto Carpes, ressalta que, o Paraná TIC 2017 é avaliado positivamente e frisa a importância de manter o processo de ampliação do comércio das empresas do setor no Estado.

Para o presidente da Assespro, o Paraná TIC 2017 apresentou um novo cenário e já há um engajamento para a organização do evento em 2018, quando haverá novidades.

ÚLTIMAS NOTICIAS