Iguassu-IT recebe Certificado de Registro de Marca do Inpi

Iguassu-IT recebe Certificado de Registro de Marca do Inpi

A Associação de Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Paraná (Iguassu-IT), recebeu na última semana o Certificado de Registro de Marca, concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi). O documento é uma garantia de propriedade e uso exclusivo da marca. A concessão é validade até 20 de agosto de 2029.

Conforme o Inpi, a marca registrada garante ao seu titular o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica pelo período de 10 anos, a partir da data da concessão. O registro pode ser prorrogado por sucessivos períodos de 10 anos.

Portanto, com este registro, a marca Iguassu-IT, conforme é utilizada atualmente, é de exclusividade da Associação de Empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Paraná, entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo o desenvolvimento do Oeste do Paraná.

Atualmente são 53 associados de toda a região. A entidade congrega empresas para atender qualquer segmento de negócio, sendo ela do varejo, indústria, agronegócio, educação e internet.

No âmbito do Estado do Paraná a Iguassu-IT é um dos seis Arranjos Produtivos Locais (APLs), que compõe a Governança Estadual de tecnologia da informação e comunicação (TIC), formada por representantes de entidades governamentais, academia e empresariado.

ÚLTIMAS NOTICIAS