Interação entre empresas de setores diferentes gera oportunidade de negócios no Oeste do Paraná

Interação entre empresas de setores diferentes gera oportunidade de negócios no Oeste do Paraná

Determinados setores contratam serviços de outros, porém, em alguns casos pagam mais caro por buscar em outras regiões. O que ocorre é que, produtos e serviços são oferecidos na própria região de atuação, mas as empresas não se conhecem. É com o intuito de promover esta interação que foi realizado terça-feira (29), no Biopark em Toledo, o Fórum de Negócios e Inovação. Pela manhã houve a palestra ‘Indústria 4.0’ com Filipi Cassapo. Na sequência um talk show foi desenvolvido sobre ‘Oportunidades e Inovação’, seguido de rodada de negócios.

O objetivo principal foi promover a interação entre duas verticais de empresas com as quais o Sebrae trabalha,  metalmecânica e tecnologia da informação (TI), com o intuito de promover a interação e estimular negócios, segundo o consultor do Sebrae para a área de tecnologia da informação e comunicação, Osvaldo Brotto. Houve a participação de 70 pessoas com representação de aproximadamente 30 empresas da região Oeste do Paraná nos dois segmentos.

A palestra de inovação abordou as tendências, o que ocorre na indústria 4.0, oportunidades de interação entre academias, centros de pesquisas e empresas. “O evento foi extremamente importante porque trouxe uma dinâmica de conexão tendo em vista que as empresas de metalomecânica utilizam produtos de TI e que podem ser disponibilizados por empresas próximas, e com custo mais baixos”, observa. Essa aproximação foi importante, segundo o secretário executivo da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Iguassu-IT), Marcelo Weçolovis.

A promoção foi do Sebrae, juntamente com o Sistema Regional de Inovação (SRI), Iguassu-IT, Biopark e Câmara Técnica de Máquinas e Equipamentos do Programa Oeste em Desenvolvimento.

Outros eventos neste sentido devem ser feitos no próximo ano, conforme Osvaldo Brotto.

ÚLTIMAS NOTICIAS