Painel de discussão e Hackathon abrem Pig Data nesta quarta-feira

Painel de discussão e Hackathon abrem Pig Data nesta quarta-feira

Evento contará com a participação de milhares de pessoas que representam diversos segmentos

O painel ‘Inovação, Inteligência Artificial e Negócios’, seguido pelo Hackathon para resolução de problemas da indústria farmacêutica, abrem a programação do Pig Data Convenção do Ecossistema Inovação 2019, nesta quarta-feira (09), às 19h e 30min, no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark). Cursos, desafio de robôs, festival de Cosplay, mentorias e desafios de drones fazem parte das “atrações” que serão desenvolvidas nos três dias, de 09 a 11 de outubro.

O Hackathon tem o objetivo de utilizar o big data (conjunto de dados), e suas soluções em problemas reais da indústria farmacêutica e a trabalharem em conjunto na busca por soluções que agreguem valor aos clientes, colaboradores, fornecedores e associados, conforme os organizadores.

O evento iniciará nesta quarta-feira com o desenvolvimento da ideia e iniciação do protótipo. A apresentação será no dia 11 de outubro para a banca na denominada fase semifinal. As equipes que se classificarem para a fase final terão até o dia 18 de outubro para o desenvolvimento do protótipo e apresentação novamente para a banca. O evento final ocorrerá na Associação Comercial de Toledo (Acit).

Painel de abertura

O painel de abertura tem como tema principal ‘Inovação, Inteligência Artificial e Negócios’, com a participação de Antônio Carlos Navarro, Cognitive Systems Evangelist na IBM; Paulo Almeida, conselheiro e gerente de marketing e negócios do Biopark e Alexandre Luiz Franco, diretor de negócios e desenvolvimento Sicredi.

Programação geral

Na quinta-feira (10), as atividades serão retomadas às 8h, com cursos, até 11h e 45 minutos. A retomada, após o almoço será às 14h com cursos e painéis. A palestra ‘Indústria 4.0’, com Marcelo Vasconcelos de Carvalho, encerra a programação do dia, às 20 horas.

Na sexta-feira (11), a partir de 8h novos cursos e painéis compõe o cronograma do Pig Data, com mentorias, desafio de drones, painel de discussão, festival de Cosplay, semifinal do hackathon e a palestra ‘Agricultura Digital’, com Cláudio Leones Bazzi.

A programação completa e outros detalhes podem ser acessados no site do Pig Data, no endereço www.pigdata.com.br.

O Pig Data

O Pig Data Convenção do Ecossistema de Inovação, na cidade de Toledo é uma promoção da Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do oeste do Paraná (Iguassu-IT), juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por intermédio do Iguassu Valley Toledo, e parceiros.

O evento se caracteriza como uma convenção de inovação com o objetivo de estimular o desenvolvimento regional, aproximar o ecossistema de inovação e tecnologia, composto por universidades, empresas, entidades sem fins lucrativos e poder público.

ÚLTIMAS NOTICIAS