Planejamento aponta união empresarial para fomentar o desenvolvimento em TI no Oeste do Paraná

Planejamento aponta união empresarial para fomentar o desenvolvimento em TI no Oeste do Paraná

Um grupo de empresários do Oeste do Paraná dedicou mais um período de trabalho para participar da segunda etapa do Planejamento Estratégico da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), nesta quarta-feira (23). A reunião serviu para apontar alguns parâmetros destinados à missão, visão e valores da entidade, além das ações e encaminhamentos para o ano. Dentro desta conjuntura há o envolvimento dos parceiros da Iguassu-IT, representados pelo Sistema Regional de Inovação (SRI), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR).

A união de esforços em prol do ecossistema de tecnologia da informação e comunicação do Oeste do Paraná é o principal fator para o desenvolvimento, segundo o presidente  da Iguassu-IT, Roberto Carpes.

Integridade, confiança, colaboração, ética, compromisso com a inovação e empreendedorismo estão entre os valores. “Quando fazemos este trabalho não estamos olhando para dentro das empresas, mas sim, para todo o conjunto de desenvolvimento do setor na região. Se o Oeste do Paraná for destaque, todo o conjunto se fortalece”, pondera Carpes.

“É necessário unir esforços para tornar a região um polo de inovação no setor”, ressalta o consultor, Jaime Tezza, em alusão à visão proposta para a associação.

Conexão regional

O consultor do Sebrae para a área de tecnologia da informação e comunicação, Osvaldo Brotto, observa que o grupo precisa ter um ambiente colaborativo e de troca de informações e conhecimento.

Futuro

Os empresários estudam uma forma de manterem-se unidos, buscar soluções conjuntas que proporcionem desenvolvimento para todo o setor empresarial, tendo em vista que, por intermédio da tecnologia da informação são atendidos os mais diversos setores da economia, desde produção rural à geração de dados, comércio, indústria e prestação de serviços para iniciativas de pequeno, médio e grande portes, nacionais e internacionais.

Os empresários voltam a se reunir para dar sequência às atividades. O próximo encontro está agendado para o dia 13 de fevereiro no Sebrae em Cascavel.

ÚLTIMAS NOTICIAS