Setor de tecnologia e inovação do Oeste do Paraná está entre expositores do Show Rural Digital

Setor de tecnologia e inovação do Oeste do Paraná está entre expositores do Show Rural Digital

Pelo menos nove empresas associadas à Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), participarão diretamente do Show Rural Digital 2020, de 3 a 7 de fevereiro. Algumas das maiores empresas do mundo e líderes em seus segmentos estarão no evento, que faz parte da 32ª edição do Show Rural Coopavel.

Biopark, Constel, Copyvic, Datacoper, Sovis, SWA Sistemas, Datacoper, FaturÁgil (Embradev) e E.Tech Brasil, se juntam a referências no mercado como Microsoft, AWS, Huawei, Unisys, HPE, Lenovo, Totvs, Hikvision, DELL EMC, VMWare.

“Algumas dessas empresas estão diretamente ligadas à revolução tecnológica que cerca a humanidade e que se tornou tendência irreversível nos últimos 30 anos”, observa o coordenador geral do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto. É importante este contato e a participação efetiva dos nossos associados no Show Rural Digital”, destaca o presidente da Iguassu-IT, Marcio Pinheiro.

Com avaliação positiva na edição inaugural a área ocupada foi de 2,8 mil metros quadrados. Agora, passou para 8,7 mil metros quadrados, segundo Neto.

Atrações

Conforme publicação institucional, além da presença de gigantes da tecnologia e da inovação, o Show Rural Digital terá inúmeras atrações. Entre elas estarão o Boot Camp, que vai receber quatro fundos de investimentos que trarão dezenas de milhões de reais para aporte em startups. Haverá também o inédito Fórum de TI de Cooperativas do Brasil e Paraguai, fórum de inovação do Iguassu Valley e atividades organizadas pela Celepar. Está programada ainda a posse da nova diretoria do Sistema Regional de Inovação, que terá como presidente o cascavelense Jadson Siqueira.

Um dos eventos mais esperados é o hackathon, que nessa edição contará com a participação de 15 equipes – cada uma terá cinco membros. A maratona terá início às 8h da segunda-feira, dia 3, e seguirá de forma ininterrupta até que as tarefas estejam todas cumpridas. “Na edição inaugural, foram 36 horas de atividades seguidas”, lembra Neto. As equipes terão de resolver, usando ferramentas de tecnologia, problemas ligados ao cotidiano do agronegócio. A carreta de negócios do Sebrae também estará presente no evento.

O Show Rural

Nesta 32ª edição serão 650 expositores com expectativa de público na casa de 250 mil pessoas. A estimativa de comercialização, cujas vendas deverão ser feitas pelos expositores nos cinco dias e pós-evento, é de R$ 2 bilhões. Os acessos ao parque e ao estacionamento são gratuitos.

ÚLTIMAS NOTICIAS