Soluções para fortalecer setor de TI no Oeste são apresentadas em reunião da Iguassu-IT

Soluções para fortalecer setor de TI no Oeste são apresentadas em reunião da Iguassu-IT

A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), definiu nesta sexta-feira (22), alguns detalhes relacionados ao planejamento estratégico e ações para o setor. A partir de agora, o ambiente de tecnologia da informação e inovação será trabalhado para atingir os objetivos. Este foi o terceiro encontro voltado ao planejamento estratégico.

Com alguns parâmetros destinados à missão, visão e valores da entidade, definidos, dá-se início à implementação e realização de ações e encaminhamentos práticos. Dentro desta conjuntura, o posicionamento da Iguassu-IT como representante do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC), na região Oeste do Paraná também foi rediscutido.

Mapear as necessidades, promover a Iguassu-IT como referência em inovação, criar soluções para o mercado, estimular a mudança cultural dos líderes para inovar, são algumas temáticas para serem trabalhadas pelos membros da associação.

A dinâmica de proposição de ações foi feita em grupos. Entre as indicações foram apresentadas sugestões para a educação superior, promoção de intercâmbios, realização de eventos de inovação e tecnologia na região, disponibilização de profissionais para proferir palestras e aumentar o corpo associado.

Dentro desta conjuntura há o envolvimento dos parceiros da Iguassu-IT, representados pelo Sistema Regional de Inovação (SRI), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR), além de outras entidades correlacionadas.

A união de esforços em prol do ecossistema de tecnologia da informação e comunicação do Oeste do Paraná é o principal fator para o desenvolvimento, segundo o presidente  da Iguassu-IT, Roberto Carpes.

“É um processo contínuo e que precisa ser trabalhado por todo o grupo de associados e departamento executivo”, ressalta o consultor, Jaime Tezza.

As ações serão coordenadas por grupos de trabalho compostos no planejamento estratégico, com auxílio de parceiros dentro do ambiente de TIC da região.

Futuro

Os empresários estudam uma forma de manterem-se unidos, buscar soluções conjuntas que proporcionem desenvolvimento para todo o setor empresarial, tendo em vista que, por intermédio da tecnologia da informação são atendidos os mais diversos setores da economia, desde produção rural à geração de dados, comércio, indústria e prestação de serviços para iniciativas de pequeno, médio e grande portes, nacionais e internacionais.